quarta-feira, 6 de abril de 2016

Código Java Jogo Roleta de Cassino Simples 1 Jogador

package prjcasino;
import java.util.Scanner;
/**
 *
 * @author Clayton
 */
public class Casino {
    public static void main(String[] args) {
        Scanner console = new Scanner(System.in);
        double carteira = 100.00; //Começar carteira com R$ 100.00.
        double aposta ;     //valor Aposta Jogador.
        double resultado ; //Armazenar os ganhos e as perdas de cada jogo.
        String entrada ; //Usar para entrada
        //Criar instâcia do jogo Roleta
        Roleta jogo = new Roleta();
        do{
            System.out.print("Quanto você gostaria de Apostar?.....: ");
            aposta = console.nextDouble();
            carteira = carteira - aposta;
             if(carteira < 0){
                System.out.println(" ***ATENÇÂO ACABARAM OS CREDITOS*** ");
                break;
            }
            //Jogue uma Partida e armazenar os resultados
            resultado = jogo.Apostar(console, aposta);
            //Imprimir Resulatado
            jogo.Imprimir();
            //Liberar o buffer
            console.nextLine();
            //Quantidade de Atualização do valor da carteira e Avisar o Jogador.
            carteira = carteira + resultado;
            System.out.println("Voce tem R$"+ carteira +" em sua Carteira.");
            System.out.print("Apostar Mais uma vez? (S)Sim ou (N)Não.....: ");
            entrada = console.nextLine();      
        }while(!entrada.equalsIgnoreCase("N"));
    }// fim main
}//end class

_____________________________________________________________________________
// sub class
package prjcasino;
import java.util.Random;
import java.util.Scanner;
public class Roleta { // Primeira Vez
        double resultado = 0; //Variável que recebera o resultado do sorteio randomico.
        int cor; // Variável de entrada Cor a escolher 0)Vermelho ou 1)Preto.
        String corEsc = null; //Variável pra Guardar Cor Escolhida como int em String
        String corRan = null; //Variável pra Guardar Cor Sortiada como int em String
        int aposta; // Variável de Aposta
        int numeroRandom;
        int corRandom;
    public double Apostar(Scanner semValor,double valorAposta){ // Abre Segunda Scanner semValor
        Scanner console = new Scanner(System.in);
        Random r = new Random();//Gerar Numeros Aleatórios.
        this.numeroRandom = r.nextInt(36);// Variavel que recebe um Numero Randomico de 0 a 36
        this.corRandom = r.nextInt(1);//Variável que recebe Cor Randomica 0)Vermelho ou 2)Preto
        System.out.print("Ecolha o Numero entre ( 0 a 36).......:");
        this.aposta = console.nextInt();
        System.out.print("Voce quer Apostar 0) Vermelho ou 1) Preto? ...:");
        this.cor = console.nextInt();
        if(this.cor == 0){
            this.corEsc = "VERMELHO";
        }else{
            this.corEsc = "PRETO";
        }
        System.out.println("");
         if(this.corRandom == 0){
             this.corRan = "VERMELHO";
         }else{
             this.corRan = "PRETO";
         }
        //Verifica se o Numero Sortiado Randomico é 0 e se Numero Apostado é 0
        if((this.aposta == 0)&&( this.numeroRandom == 0)||(this.aposta == this.numeroRandom)){
            this.resultado = valorAposta * 5;// Se for 0 ganha 5x o valor apostado.
            this.corEsc = "";
            this.corRan = "";
            System.out.println("Ganhou 5x o Valor da Aposta R$"+resultado);
        }
        else if((cor == corRandom)||(numeroRandom != aposta)){
                resultado = valorAposta - valorAposta ; //Perde Valor Apostado
            System.out.println("Perdeu Playboy !!!");
        }
        else if((cor == corRandom)||(numeroRandom == aposta)){
                resultado = valorAposta * 3; //se for Numero igual ganha 3x o Valor Apostado.  
             System.out.println("Ganhou 3x o Valor R$"+resultado);
        }
        else if((cor != corRandom)&&(numeroRandom != aposta)){
                resultado = valorAposta - valorAposta ; //Perde Valor Apostado
            System.out.println("Perdeu Playboy !!!");
        }
        else if((cor != corRandom)||(numeroRandom == aposta)){
                resultado = valorAposta + valorAposta; //se for Numero igual ganha 1x o Valor Apostado.  
             System.out.println("Ganhou 1x o Valor R$"+resultado);
        }
        return resultado;
    }
    public void Imprimir(){
        System.out.println("");
 System.out.println("************************************************************");
        System.out.println("");
        System.out.println("Cor Apostada => "+corEsc+"    Cor Aleatorio   => "+corRan);
        System.out.println("Valor Apostado=> "+aposta+"        Valor Aleatorio => "+numeroRandom);
        System.out.println("");
 System.out.println("************************************************************");
    }
}

Nenhum comentário:

Postar um comentário